Saiba Mais


mar 23

Como cuidar da saúde mental em meio a pandemia do Covid-19

A psicoterapia online pode dar suporte emocional nesse momento

Psicoterapia online

O uso da tecnologia no cuidado com a saúde mental

O ano de 2020 começou com a notícia sobre o coronavírus na China e suas medidas de proteção como o isolamento social junto com o avanço rápido do vírus no restante do mundo, levantou o alerta sobre o cuidado com a saúde mental em momentos de crises e pandemia.

A melhor maneira até agora de prevenção é o isolamento social e o deslocamento mínimo das pessoas aliados a boas maneiras de higiene porém essas medidas também podem ajudar no aumento do medo, angústia e ansiedade. Somos seres sociais e interagimos com outras pessoas e espaços tanto para trabalho como para lazer e, no momento, isso está em suspenso. Também aparecem a sensação de falta de controle e um previsão incerta de futuro já que as rotinas foram quebradas.

Mas, então o que fazer para passar por esse período de forma mais tranquila?

Não existe uma fórmula certa que funcione para todo mundo. Para alguns pode ser um bom momento de recolhimento e de olhar  para si observando mais as suas próprias necessidades, outros podem resgatar relações dentro da própria casa ou de longe por meio da internet e outros podem encher o dia a dia com cursos, atividades e afazeres. O importante é tentar encontrar um equilíbrio entre o cuidado com a saúde física e com a saúde mental.

Porém, algumas dicas podem contribuir na busca desse equilíbrio:

  • Busque outros assuntos – sabe aquele hobby que você sempre quis fazer?
  • Confie somente em informações oficiais – em sites de mídia com credibilidade e na OMS (Organização Mundial da Saúde)
  • Cuide de sua alimentação – coma da melhor forma possível mas não é um momento de fazer dietas ou ser restritivo
  • Pratique atividade física em casa – não fique sentado o dia inteiro na frente do computador e da televisão, faça pausas e ande pela casa ou apartamento  e alongue-se
  • Reconheça seus sentimentos e emoções – só assim saberá quando é o momento de pedir ajuda
  • Não se cobre tanto – é uma situação única e tudo bem se você não conseguir ser tão produtivo quanto antes
  • Procure ajuda de um profissional, se necessário – se você perceber que está sobrecarregado não exite em procurar um psicólogo, muitos já estão oferecendo atendimento online

Psicoterapia online

Com o avanço do coronavírus e respeitando as recomendações de isolamento social, a Evolução passou todos os atendimentos para a modalidade online por tempo indeterminado.

A psicoterapia online também é com dia e hora marcados previamente, acontece por meio de um aplicativo e com a duração de uma sessão presencial.

O sigilo é garantido e para isso também é necessário que o cliente colabore pois ele também precisa estar em um ambiente sozinho e utilizar computador ou telefone próprio.

Caso você precise, procure ajuda! Entre em contato pelo whatsapp (19) 99808-5970 ou pelo email contato@evolucaocsp.combr

 

Não se esqueça com o cuidado com o coronavírus!

  • Lave sempre suas mãos com água e sabão e higienize com álcool em gel 70%
  • Ao espirrar ou tossir cubra a boca com um lenço descartável ou com o parte interna do braço
  • Evite levar as mãos a boca, nariz e olhos
  • Higienize objetos utilizados frequentemente como celular e computador 
  • Mantenha os ambientes arejados com portas e janelas abertas
  • Procure hospital ou pronto atendimento somente quando apresentar sintomas graves como falta de ar, dificuldade de respirar e febre constante

 

Passaremos por esse período difícil juntos!

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+Email