Saiba Mais


abr 30

Saiba um pouco mais sobre a psicoterapia

Psicoterapia é para todos!

<a href="https://www.freepik.es/fotos-vectores-gratis/fondo">Vector de fondo creado por rawpixel.com - www.freepik.es</a>

Psicoterapia – (crédito: freepik)

 

A palavra psicoterapia tem origem grega,  da união das palavras “Psyche” (mente) e “Therapeuein” (curar). E, hoje, é umas das práticas do psicólogo  e que se constitui em um processo de compreensão, análise e intervenção promovendo a saúde mental e propiciando condições para o enfrentamento de conflitos do indivíduo.

 

E, quando buscar pela psicoterapia?

A busca pela psicoterapia está diretamente relacionada à existência de um incômodo, insatisfação, dor, angústia ou sofrimento, o qual se manifesta através de diferentes sintomas (ansiedade, depressão, estresse, fobias, distúrbios alimentares; pouca adaptação ao meio, reações desajustadas, etc.) e com o qual a pessoa (ou sua família ) não consegue encontrar sozinha uma resolução eficaz.
E é através da relação entre cliente e psicoterapeuta, baseada na empatia e confiança, que pode acontecer uma transformação e encontrar as respostas.

 

Para saber sobre a psicoterapia, assista o novo vídeo do nosso canal no Youtube: 

Algumas formas de psicoterapia são

  •  Psicoterapia Individual: geralmente acontece com encontros semanais com duração de cerca de 50 minutos entre terapeuta e um único cliente a fim de promover autoconhecimento e melhor qualidade de vida. Na primeira sessão é importante que o cliente tenha empatia com terapeuta e sai confortável da sessão.

Lembre-se que a psicoterapia é um processo, portanto demanda tempo para conseguir atingir resultados.

  • Psicoterapia de Casal: acontece com encontros geralmente semanais com duração de cerca de 50 minutos entre terapeuta e um casal que estão em um relacionamento, independente se estão namorando, em união estável ou casados.

O foco são dificuldades no relacionamento e visa promover autoconhecimento de cada personalidade envolvida, uma vez que sessões individuais também fazem parte                  do processo com o objetivo de autoconhecimento do casal almejando uma melhor qualidade de vida para ambos.

  •  Psicoterapia Familiar: geralmente são encontros quinzenais com duração de cerca de 1hr a 1 hr e 20 min, os quais participam todos os membros de uma família, comumente os que convivem juntos. Uma das etapas é identificar as dificuldades entre os membros de se relacionar e de se entenderem. Promove o autoconhecimento de cada um (podem ser realizadas sessões individuais em paralelo se necessário) e entendimento das dificuldades que permeiam a família a fim de promover maior qualidade de vida para o convívio dos mesmos.

 

A Evolução CSP oferece esses serviços e está à disposição!

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+Email