Saiba Mais


out 11

Projeto Conexão & Evolução

Desde o inicio do ano, o Município de Rio Claro desenvolve o Projeto Conexão,  voltado a Geração de Trabalho e Renda com mulheres de 16 a 80 anos.

O projeto é uma Parceria Instituto IBEN – Instituto Brasileiro para Educação e Negócios e Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal – SPM/PR e em Rio Claro conta com o apoio das  Prefeituras Municipais de  Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Rio Claro  e Iracemápolis.

O objetivo do Projeto Conexão é desenvolver nas participantes um novo olhar sobre si mesma, aumentar seu conhecimento e ensiná-las como gerar trabalho e renda através da Economia Solidária.

O Projeto Conexão é diferenciado,  pois suas ações estão voltadas a igualdade e ao fortalecimento da Mulher, sua emancipação e seu protagonismo, bem como ao  fomento ao empreendedorismo e ao associativismo  entre Mulheres, pois este caminhar conjunto, solidário, faz com que elas passem a atuar como agentes de mudança, em sua  comunidade gerar renda  para o seu sustento e multiplicar o conhecimento adquirido para outras Mulheres.

Este projeto é desenvolvido através de diversas oficinas, tanto teóricas quanto práticas. Os encontros do Projeto Conexão acontecem nos Municípios parceiros, já citados.

 

A EVOLUÇÃO teve o privilégio de contribuir em uma das OficiFoto0069nas realizadas no distrito de Tanquinho/SP.  

A psicóloga Carolina Leite ministrou o tema “Cuidando de Mim” para aproximadamente 25 mulheres.

Na foto – Carolina Leite com a facilitadora e, também, psicóloga Karoline Persegueiro.

 

 

FacebookTwitterGoogle+Email