Saiba Mais


set 19

Quanto Vale a Sua Saúde Emocional?

vida(Por André Lima)

Existe um entendimento comum de que devemos praticar atividades físicas regularmente, pois isso vai nos tornar mais saudáveis fisicamente. A maioria pode até não praticar, mas se fizermos uma pesquisa, veremos que a grande maioria, se não 100% das pessoas, irá concordar que é preciso fazer atividades físicas para se ter boa saúde. Devemos cuidar da nossa máquina física, para que ela não enferruje e adoeça. A partir deste pensamento, muitas pessoas, então, investem (eu disse investem, e não gastam) seu tempo e dinheiro para cuidar do corpo.

Deveríamos ter o mesmo nível de consciência em relação à nossa saúde emocional.

Cuidar dos nossos sentimentos é essencial para se ter saúde física e mental. É cada vez mais aceito pelos cientistas o fato de que problemas emocionais causam doenças físicas.

Além de proporcionar mais saúde física, estar bem emocionalmente melhora nossos relacionamentos e o modo de viver a vida.

A saúde emocional deveria, então, ser o item de investimento mais importante, o qual deveria ter prioridade absoluta no nosso orçamento. Quanto vale dormir bem, não ter fobias, depressão, síndrome do pânico, mágoa e tristeza?

Infelizmente, as pessoas não dão tanta importância para tratamentos que abordam questões emocionais. Fazem um esforço e conseguem comprar televisão nova, trocar de carro, de celular, mas acham caro pagar uma psicoterapia. Tudo aquilo a que não damos muita importância se torna caro. Assim, o dinheiro nunca dá. Também não encontram tempo para estas práticas.

 

DÊ VALOR Á SUA QUALIDADE DE VIDA EMOCIONAL!

SENTIR-SE BEM NÃO TEM PREÇO!

FacebookTwitterGoogle+Email